Explorando as Vinícolas da nossa Região
- amigasestradeiras
- 9 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2019
Vinícolas da região – 06 de novembro de 2016
Para aquele domingo de boa, as amigas estradeiras recomendam um passeio pelas vinícolas da região, mais especificamente em Rodeio e Ascurra. Fomos as três estradeiras, mais nosso amigo Milton, que é excelente parceiro de passeios e viagens.
Começamos pela Vinícola San Michele, que fica em Rodeio. Seguindo o GPS e pedindo informações aos moradores, chegamos ao local da fábrica, que em anexo tem a loja, onde pode-se adquirir os produtos produzidos por eles, entre vinhos, espumantes, sucos integrais de frutas, entre esses alguns que receberam importantes premiações.


A estrutura é muito boa, o atendimento é bastante cordial, dá direito a algumas degustações, o preço é melhor do que em outros pontos de venda. Saímos de lá animados e com deliciosas aquisições.
Saindo de lá fomos até nas Cachaças Tessarolo, que também tem a loja anexa à fábrica, na cidade de Rodeio. O local é simples, porém acolhedor, e produz cachaças, licores e melado. A visita é rápida, mas você sai de lá com um ingrediente essencial pra fazer uma refrescante e original caipirinha.

Como já era quase hora do almoço, fomos até a cidade vizinha Ascurra, onde iríamos almoçar no muito recomendado Restaurante Mariota. E podemos afirmar, que lugar interessante! A culinária do local é tipicamente italiana e iniciou suas atividades em 1989. O cardápio é bastante variado, nem é possível experimentar tudo, e além disso, o que agrada os visitantes é a localização num cantinho bem charmoso, no interior, ao lado de um rio e bambuzal. Super pitoresco e deliciosa gastronomia!



E, pra melhorar mais um pouco, logo em frente ao restaurante, fica a Vinícola Castelli Mondini. Que visita agradável!


Você pode observar os parreirais, a estrutura reproduz um castelo, a loja vende os produtos produzidos ali mesmo, como os vinhos e sucos integrais. A decoração da loja é muito bonitinha e rende fotos bem legais. Dá pra sair bem feliz e animado, depois de degustar algumas das delícias que produzem.




No caminho de volta a Blumenau, não satisfeitas com as nossas aquisições do dia, ainda paramos na Floricultura Flora Mariva, que fica às margens da rodovia BR 470, onde compramos mudas de flores, vasos pra plantas, entre outras coisinhas que afagam a alma.
Nosso amigo Milton, cansado das nossas andanças, ficou tirando um cochilo no carro e não quis saber de adquirir artigos de jardinagem.
Mais um dia perfeito, concluído com sucesso!
Até a próxima resenha, que já vai ser de passeios do ano de 2017.
Saudações das amigas estradeiras!!!
Comments