top of page

Chiesetta Alpina, um lugar de paz!

  • Foto do escritor: amigasestradeiras
    amigasestradeiras
  • 25 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Jaraguá do Sul – 23 de maio de 2021



Foi de última hora que decidimos fazer este passeio, numa tarde ensolarada de domingo que prometia um lindo pôr do sol. Fomos Andréa e Daniela e levamos cerca de 50 minutos para chegar na nossa primeira parada, que foi para tomar um bom café.


O local escolhido foi a cafeteria Coletivo 73, que coincidentemente ficava bem perto do caminho que nos levaria à igreja. Pensem num lugar muito aconchegante, cheio de charme em pequenos detalhes, com muita cor e uma vitrine recheada de sabor. O atendimento é ótimo, a variedade de produtos bem satisfatória e o preço compatível com o das boas cafeterias. A refeição pode ser servida no ambiente interno climatizado ou também na área externa e todos os protocolos de segurança por causa do novo coronavírus são seguidos. Recomendamos muito!


cafeteria Coletivo 73


balcão de delícias em cafeteria Coletivo 73

Depois do café seguimos para o nosso destino, uma linda igrejinha denominada Chiesetta Alpina, que teve sua pedra fundamental lançada em 2011, sendo uma comemoração pelos 150 anos da unificação italiana. Ela fica no alto do Morro Boa Vista, a quase 600 metros de altitude e é um dos roteiros religiosos mais visitados do nosso estado. A subida é pavimentada, porém muito íngrime e sinuosa. É cercada por muito verde e oferece uma vista deslumbrante. Nos acomodamos numa pedra em meio à relva e fizemos preces silenciosas e fotos. Como o dia estava maravilhoso, tivemos o privilégio de ver o pôr do sol, na companhia de várias outras pessoas que estavam lá pelo mesmo motivo e a palavra que define o momento é gratidão. Deus é muito bom e faz tudo com perfeição!



Pôr do Sol incrível em Morro Boa Vista
paisagem do Morro Boa Vista


Lembrando que, devido à pandemia do novo coronavírus, o acesso ao pátio da igreja está temporariamente suspenso. Mas o passeio é válido de toda forma, pois os arredores são lindos.


Dica das estradeiras: como o lugar é bastante visitado, as vagas de estacionamento são bem disputadas. Caso você chegue na altura da igreja e não encontre vaga por ali, nossa dica é dar a volta, descer até uma vaga um pouco mais afastada e subir de novo a pé. É que, passando da igreja, numa certa altura, o pavimento acaba e começa uma estrada de terra muito estreita e acidentada que leva até o Morro das Antenas. Fizemos a besteira de subir de carro até lá, porém passamos muito perrengue até achar um canto pra fazer a volta e descer. Seguir pela estrada de terra só é boa opção para os mais aventureiros, que vão ter uma vista ainda mais privilegiada e podem até arriscar um vôo de parapente.


Até a próxima! Saudações das estradeiras!


Links úteis:



Comentarios


© 2018 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page