top of page

Café da tarde no Strudel Haus

  • Foto do escritor: amigasestradeiras
    amigasestradeiras
  • 1 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Rio Cerro, 27 de julho de 2024

 

Seguindo uma dica da dona Dagmar, nossa amiga das velas de Pomerode, num sábado quente e ensolarado em pleno inverno, fomos conhecer o café colonial da Strudel Haus, que fica no interior de Jaraguá do Sul, mais precisamente na localidade de Rio Cerro. Pra nós, indo pelas estradas de terra aqui do interior, em 45 minutos estávamos no nosso destino.

 

O negócio está abrigado numa simpática casa de cor laranja, em estilo antigo, com assoalho de madeira, móveis bem conservados, varanda anexa, cortinas em estilo colonial. Tem grande estacionamento, o pátio é bem cuidado, com a grama curtinha e uma pequena roda d’água em frente à casa. Tem laguinho com peixes e até um pequeno museu. Para a hora de comer, é possível se acomodar nas áreas internas ou também em áreas externas cobertas. O atendimento é cordial e, pelo que percebemos, o lugar é bem movimentado.

 




Em relação ao bufê, trabalham no sistema livre que custa R$ 69,00 por pessoa, ou no sistema de quilo, que custa R$ 90,00/kg. A variedade de comidas é grande, com bolos, sobremesas geladas, bolachas, pratos salgados quentes e frios, torresmo, salsichões, pães com schimias, entre outros. Como o nome do local já diz, servem 4 tipos de strudel, entre esses de maçã, de banana, de queijinho e de palmito. Nós experimentamos e aprovamos os dois sabores doces da iguaria.

 



Na hora de pagar a conta, é possível adquirir bolachas, geleias, cachaças, entre outros produtos ali comercializados, quase todos de fabricação artesanal. O atendimento acontece nos sábados de tarde para o café e nos domingos para almoço e café.

 


 

 

Commenti


© 2018 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page